|
Blog SLIDET - Notícias sobre Blur, Oasis, Verve, Richard Ashcroft, Graham Coxon, Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen. |
Arquivos:
dezembro 2003 julho 2004 outubro 2004 novembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 outubro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011
|
Gorillaz faz "turnê mundial virtual"
(19/08/05) O Gorillaz vai levar a "brincadeira" de personagens de animação como membros de uma banda pop para um novo nível. O grupo está planejando fazer uma "turnê mundial virtual", usando a plataforma do Habbo Hotel, uma comunidade de internet que virou mania entre os adolescentes ingleses. Os integrantes do grupo vão "visitar" 12 países, onde vão conhecer fãs e dar entrevistas. A banda concebida por Damon Albarn, do Blur, e James Hewlitt, o criador da "Tank Girl", prova que é possível desmembrar uma idéia que a princípio parecia limitada. Depois de estrear em 2000, eles fizeram uma turnê em que os músicos tocavam atrás de uma tela onde eram projetas imagens dos personagens que formam a banda. Para o segundo disco, Demon Days, eles lançaram bonecos de borracha e têm feito promoções em várias frentes. O Habbo Hotel é uma comunidade virtual onde cada usuário pode escolher um personagem de animação e freqüentar vários locais do hotel para fazer amigos, jogar diversos games, trocar idéias ou dançar. Um dos quartos concorridos, por exemplo, é o do DJ Shadow (do coletivo U.N.K.L.E.). O hotel virtual já funciona em 16 países e tem 4 milhões de visitantes únicos por mês. Dezenas de sites de fãs do Habbo já funcionam na rede de computadores. A empresa, cujo foco é o público entre 14 e 20 anos, faturou US$ 17 milhões no ano passado, graças à venda de créditos para os usuários, que podem comprar objetos de decoração para os quartos virtuais, presentes para os amigos ou entradas para jogos e eventos. Também é possível gastar dinheiro em roupas e cortes de cabelos. O site também ganhou a simpatia de pais de adolescentes por colaborar com organizações anti-drogas. A "turnê" do Gorillaz vai acontecer simultaneamente em todos os mercados em que o Habbo está presente, no dia 24 de agosto. Cada país vai ter uma visita de uma hora e os usuários vão poder socializar com os "músicos" por dez minutos. Um número seleto de fãs vai ter acessso aos "bastidores", um quarto especial, onde será realizada uma entrevista. O Gorillaz está lançando no dia 29 um novo videoclipe para a música Dare, que vai ajudar a promover a organização antidrogas D.A.R.E.. Detalhes sobre o vídeo e a turnê vão estar postados nos próximos dias no site da banda. Por http://www.terra.com.br/
slidet.com -
0 recados
|
|