style="margin-top:40px;" SLIDET.COM



Blog SLIDET - Notícias sobre Blur, Oasis, Verve, Richard Ashcroft, Graham Coxon, Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen.

Arquivos:
dezembro 2003
julho 2004
outubro 2004
novembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
outubro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011

Gorillaz faz "turnê mundial virtual"
(19/08/05) O Gorillaz vai levar a "brincadeira" de personagens de animação como membros de uma banda pop para um novo nível. O grupo está planejando fazer uma "turnê mundial virtual", usando a plataforma do Habbo Hotel, uma comunidade de internet que virou mania entre os adolescentes ingleses. Os integrantes do grupo vão "visitar" 12 países, onde vão conhecer fãs e dar entrevistas.
A banda concebida por Damon Albarn, do Blur, e James Hewlitt, o criador da "Tank Girl", prova que é possível desmembrar uma idéia que a princípio parecia limitada. Depois de estrear em 2000, eles fizeram uma turnê em que os músicos tocavam atrás de uma tela onde eram projetas imagens dos personagens que formam a banda. Para o segundo disco, Demon Days, eles lançaram bonecos de borracha e têm feito promoções em várias frentes.
O Habbo Hotel é uma comunidade virtual onde cada usuário pode escolher um personagem de animação e freqüentar vários locais do hotel para fazer amigos, jogar diversos games, trocar idéias ou dançar. Um dos quartos concorridos, por exemplo, é o do DJ Shadow (do coletivo U.N.K.L.E.). O hotel virtual já funciona em 16 países e tem 4 milhões de visitantes únicos por mês. Dezenas de sites de fãs do Habbo já funcionam na rede de computadores.
A empresa, cujo foco é o público entre 14 e 20 anos, faturou US$ 17 milhões no ano passado, graças à venda de créditos para os usuários, que podem comprar objetos de decoração para os quartos virtuais, presentes para os amigos ou entradas para jogos e eventos. Também é possível gastar dinheiro em roupas e cortes de cabelos. O site também ganhou a simpatia de pais de adolescentes por colaborar com organizações anti-drogas.
A "turnê" do Gorillaz vai acontecer simultaneamente em todos os mercados em que o Habbo está presente, no dia 24 de agosto. Cada país vai ter uma visita de uma hora e os usuários vão poder socializar com os "músicos" por dez minutos. Um número seleto de fãs vai ter acessso aos "bastidores", um quarto especial, onde será realizada uma entrevista. O Gorillaz está lançando no dia 29 um novo videoclipe para a música Dare, que vai ajudar a promover a organização antidrogas D.A.R.E.. Detalhes sobre o vídeo e a turnê vão estar postados nos próximos dias no site da banda. Por http://www.terra.com.br/
slidet.com - 0 recados