style="margin-top:40px;" SLIDET.COM



Blog SLIDET - Notícias sobre Blur, Oasis, Verve, Richard Ashcroft, Graham Coxon, Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen.

Arquivos:
dezembro 2003
julho 2004
outubro 2004
novembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
outubro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011

Biografia Blur
O embrião do Blur está no início dos anos 80, quando Damon Albarn e Graham Coxon cantam juntos no coral da escola. No mesmo colégio de Londres, conhecem Alex James. Dave Rowntree entra em contato com a turma assistindo ao show de estréia de Albarn como artista solo, em 88. Durante o ano inteiro, eles tocam juntos com o nome Seymour e, em 89, conseguem um contrato com a Food Records, subsidiária da EMI. Seguindo a sugestão dos diretores da gravadora, eles mudam o nome para Blur.
No ano seguinte começam a trabalhar com o legendário Stephen Street, que havia produzido, entre outros, os Smiths e Cranberries. Em 91, lançam seu disco de estréia, LEISURE, que entra nas paradas com o single THERE'S NO OTHER WAY. O segundo álbum é um verdadeiro parto. Depois de ficar quase um ano no estúdio, a banda entrega MODERN LIFE IS RUBBISH para a gravadora. A Food recusa o disco, alegando que falta uma música para virar hit.
O grupo volta para o estúdio e sai com FOR TOMORROW. O disco está para ser lançado quando a SBK, representante americana da companhia, reclama um single para o público dos Estados Unidos. De volta para as gravações, fica pronto CHEMICAL WORLD. Não contente, a SBK pede ao Blur que regrave o álbum com a produção de Butch Vig. Achando que a brincadeira está indo longe demais, eles lançam o disco do jeito que estava, em 93, depois de um ano e meio de atraso.
Em 94, o álbum PARKLIFE é lançado e entra direto no topo das paradas inglesas. No ano seguinte, a mídia britânica provoca uma competição entre o Blur e os conterrâneos do Oasis, já que as duas bandas estavam lançando novos singles no mesmo dia. O Blur vinha com COUNTRY HOUSE, que é parte do álbum THE GREAT ESCAPE, e o Oasis chega com ROLL WITH IT. Apesar do Blur ganhar em vendagem, o Oasis consegue mais atenção da mídia, e o disco (WHAT'S THE STORY) MORNING GLORY? acaba batendo o THE GREAT ESCAPE, principalmente no mercado americano.
Cansada do universo britânico, a banda se refugia na Islândia para produzir novo material, resultando no auto-intitulado Blur, quinto disco do grupo. Inovando na produção, 13, álbum lançado em 99, traz, em vez de Stephen Street, William Orbit, que produziu o RAY OF LIGHT da Madonna. Comemorando 10 anos de estrada, a banda solta no mesmo ano uma edição limitada com dois CDs, a coletânea BUSTIN' + DRONIN', contendo remixes da banda e gravações ao vivo. Por MTV
slidet.com - 0 recados