|
|
Blog SLIDET - Notícias sobre Blur, Oasis, Verve, Richard Ashcroft, Graham Coxon, Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen. |
Arquivos:
dezembro 2003 julho 2004 outubro 2004 novembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 outubro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011
|
Biografia Blur
O embrião do Blur está no início dos anos 80, quando Damon Albarn e Graham Coxon cantam juntos no coral da escola. No mesmo colégio de Londres, conhecem Alex James. Dave Rowntree entra em contato com a turma assistindo ao show de estréia de Albarn como artista solo, em 88. Durante o ano inteiro, eles tocam juntos com o nome Seymour e, em 89, conseguem um contrato com a Food Records, subsidiária da EMI. Seguindo a sugestão dos diretores da gravadora, eles mudam o nome para Blur.
No ano seguinte começam a trabalhar com o legendário Stephen Street, que havia produzido, entre outros, os Smiths e Cranberries. Em 91, lançam seu disco de estréia, LEISURE, que entra nas paradas com o single THERE'S NO OTHER WAY. O segundo álbum é um verdadeiro parto. Depois de ficar quase um ano no estúdio, a banda entrega MODERN LIFE IS RUBBISH para a gravadora. A Food recusa o disco, alegando que falta uma música para virar hit.
O grupo volta para o estúdio e sai com FOR TOMORROW. O disco está para ser lançado quando a SBK, representante americana da companhia, reclama um single para o público dos Estados Unidos. De volta para as gravações, fica pronto CHEMICAL WORLD. Não contente, a SBK pede ao Blur que regrave o álbum com a produção de Butch Vig. Achando que a brincadeira está indo longe demais, eles lançam o disco do jeito que estava, em 93, depois de um ano e meio de atraso.
Em 94, o álbum PARKLIFE é lançado e entra direto no topo das paradas inglesas. No ano seguinte, a mídia britânica provoca uma competição entre o Blur e os conterrâneos do Oasis, já que as duas bandas estavam lançando novos singles no mesmo dia. O Blur vinha com COUNTRY HOUSE, que é parte do álbum THE GREAT ESCAPE, e o Oasis chega com ROLL WITH IT. Apesar do Blur ganhar em vendagem, o Oasis consegue mais atenção da mídia, e o disco (WHAT'S THE STORY) MORNING GLORY? acaba batendo o THE GREAT ESCAPE, principalmente no mercado americano.
Cansada do universo britânico, a banda se refugia na Islândia para produzir novo material, resultando no auto-intitulado Blur, quinto disco do grupo. Inovando na produção, 13, álbum lançado em 99, traz, em vez de Stephen Street, William Orbit, que produziu o RAY OF LIGHT da Madonna. Comemorando 10 anos de estrada, a banda solta no mesmo ano uma edição limitada com dois CDs, a coletânea BUSTIN' + DRONIN', contendo remixes da banda e gravações ao vivo. Por MTV
slidet.com -
0 recados
|
|